Bom dia. Doutor, sinto uma queimação no ânus ao andar e ao sentar, mas não é por fora, é por dentro. Um dia está bem e outro não. Gostaria que me ajudasse, por favor.

  • Boa noite. Queimação no ânus é um sintoma comum a diversas doenças anais. Esse sintoma pode fazer parte de um quadro de fissura, erro alimentar, intolerância alimentar, doença hemorroidaria, etc. Evite usar papel higiênico, mantenha as fezes com uma consistência macia, faça banho de assento morno e procure um proctologista o mais rápido possível. Espero que tenha ajudado.

    Dr. Jocelino de Sousa Dantas
    Coloproctologia
    Cirurgia Geral
    Campina Grande / PB