Gostaria de saber porque o lado direito abdominal do intestino grosso é muito alto e, quando me alimento, sinto dores pela formação de gases. Gostaria de saber porque desse volume alto do lado direito. O que pode ser?

  • Durante a avaliação de volumes altos no abdome, que chamamos de massas abdominais, existem uma diversidade enorme de possíveis diagnósticos. Anatomicamente, o lado direito do intestino grosso é mais aderido a planos superficiais do que o lado esquerdo, estando mais alto. Formação de gases pode estar relacionado com intolerância a algum tipo de alimento, como a lactose, por exemplo. Procure um Coloproctologista para uma avaliação individualizada.

    Dr. Arthur Rosado de Queiroz
    Colonoscopia
    Coloproctologia
    Governador Valadares / MG