Gostaria de saber se bicarbonato faz hemorroidas internas. Tudo está indicando que estou com hemorroidas internas, muita dor no reto, dificuldade pra evacuar já tem 15 dias.

  • Bom dia. Normalmente, doença hemorroidária só é causa de dor quando estão trombosadas (nódulos inflamados). No seu caso, o que prevalece é a dor, portanto, procure um especialista para identificar outras patologias, como fissura, proctite (inflamação no reto), etc.

    Dr. Jocelino de Sousa Dantas
    Coloproctologia
    Cirurgia Geral
    Campina Grande / PB