Oi, sempre que vou evacuar aparece um caroço no meu ânus, incha ao redor, dói muito quando eu sento. Até mesmo quando vou ao banheiro fazer as necessidades. Isso pode ser hemorroida?

  • Boa tarde, o ideal é que você realize uma consulta para avaliação mais detalhada. Mas, a princípio, o que você descreve parece ser o quadro de doença hemorroidária (mais precisamente um prolapso hemorroidário) em que o tratamento pode ser desde mudança higienodietéticas, ligadura até intervenção cirúrgica.

    Dr. Jason Costa Pereira Junior
    Coloproctologia
    Recife / PE
  • Bom dia. Você descreveu muito bem os sintomas de doença hemorroidária. Tente amolecer as fezes com dieta laxante à base de fibras, aumente a ingesta líquida, faça atividade física e evite uso de papel higiênico. Depois procure um coloproctologista.

    Dr. Jocelino de Sousa Dantas
    Coloproctologia
    Cirurgia Geral
    Campina Grande / PB
    Marcar consulta
  • Olá! Sua queixa é uma queixa clássica de um paciente portador de doença hemorroidária. A presença de um caroço ao evacuar, que as vezes até necessidade de auxílio das mãos para retorno para dentro, associado ou não com sangramento, são sintomas típicos das hemorroidas. Procure um Proctologista para uma avaliação detalhada.

    Dr. Arthur Rosado de Queiroz
    Colonoscopia
    Coloproctologia
    Governador Valadares / MG