Olá, estou com dificuldade de evacuar já faz um tempo e com sangramento, o que devo fazer?

  • Bom dia. Primeiramente você deve se alimentar melhor, aumentar a ingesta hídrica e praticar atividades físicas. Coma mais fruta e verduras. As frutas devem ser ameixa, mamão, manga, abacate e já procure um gastro ou coloproctologista.

    Dr. Jocelino de Sousa Dantas
    Coloproctologia
    Cirurgia Geral
    Campina Grande / PB
    Marcar consulta
  • O ideal seria marcar uma consulta para avaliação médica.

    Drª. Aline Cristina Kusumoto
    Cirurgia do Aparelho Digestivo
    Coloproctologia
    São Paulo / SP
    Marcar consulta
  • Melhorar a dieta ingerindo mais fibras e água. Caso os sintomas persistam, seria bom complementar a pesquisa funcional do intestino e assoalho pélvico com exames como a colonoscopia e manometria anorretal. Mudança do hábito intestinal é um bom indicativo quanto a necessidade de colonoscopia.

    Drª. Débora Pinheiro de Andrade
    Cirurgia Geral
    Coloproctologia
    São Luís / MA