Olá, estou com dúvidas sobre minha saúde a há algumas semanas que ha ardência em meu ânus e com pequenos caroços, INCHAÇO na região PERIANAL. O que pode ser?

  • Bom dia! Pode ser a complicação de uma hemorroida que você já tinha anteriormente, chamada de trombose, ou também outra doença do ânus, chamada de hematoma perianal que são muito comuns após a ingesta de alimentos muito condimentados, como pimenta ou atividades físicas não habituais.

    Dr. Ivan Carlos Batista
    Cirurgia Geral
    Coloproctologia
    São Paulo / SP
  • Tem que ser examinado por especialista. São muitos diagnósticos para ficar "chutando".

    Dr. Marcos Cirillo Lourenco
    Cirurgia Gastroenterológica
    Gastroenterologia