Tenho 34 anos e acho que estou com crise de hemorroidas, pois tenho um caroço no ânus que dói e queima e após evacuar saiu sangue, é necessário cirurgia?

  • Boa tarde. Pela sua descrição, você tem uma trombose hemorroidária. Em quase 100% dos casos não há necessidade imediata de cirurgia. Evite esforço físico, faça banho de assento morno 2 vezes ao dia, durante 15 minutos, use algum anti-inflamatório que já conheça e procure um coloproctologista.

    Dr. Jocelino de Sousa Dantas
    Coloproctologia
    Cirurgia Geral
    Campina Grande / PB