Estou com uma unha do dedão do pé com fungos. Qual especialidade trataria de forma eficaz? Já tomei medicamento oral para fungos e nada.

  • Olá! A especialidade que trata as doenças de unhas, pele, cabelos e mucosas é a Dermatologia. Para a onicomicose (micose das unhas) podem ser utilizados medicamentos via oral e via tópica em forma de esmalte, que devem ser receitados pelo dermatologista vendo a melhor combinação para o seu caso! Também existem exames para tentar confirmar a presença e identificar o fungo causador!

    Dr. Guilherme Graça Cardoso
    Dermatologia
    Curitiba / PR
  • O médico dermatologista pode avaliar qual a medicação mais indicada.

    Drª. Ana Carolina Krum dos Santos
    Dermatologia
    Porto Alegre / RS