Minha filha de 16 anos está lotada de espinhas rosto, tórax e costas. Já gastei muito com médicos e pomadas, queria uma solução para esse problema dela. O que pode ser feito?

  • A acne na adolescência é frequente e às vezes de difícil controle. Existem algumas etapas de tratamento que devem ser respeitadas. Inicialmente, tratamentos com cremes/ácidos tópicos, em seguida podemos usar alguns tipos de antibióticos orais, caso não surta efeito, deve ser conversado com a família sobre o uso da Isotretinoína (Roacutan) como opção de tratamento. Vocês precisam encontrar uma dermatologista e seguir a linha de tratamento proposta por ela.

    Drª. Talita Camata Mauri
    Dermatologia
    Colatina / ES