Olá, minha mãe está com muita coceira nos pés e mãos e a pele seca com muitas fissuras. Fez tratamento, deu uma amenizada, mas volta tudo de novo. Gostaria de saber que doença é essa e qual o tratamento.

  • Ela fez uma consulta com um especialista? As descrições podem estar associadas as diversas patologias de pele como: dermatite de contato (pode ser a detergentes e outros produtos) muito comum na dona de casa e auxiliar de serviços gerais, psoríase palmo-plantar, eczema disidrótico, etc. Alguns casos necessitam de realização de uma biópsia, sendo avaliado caso-a-caso.

    Dr. Leonardo Moreira Pinto
    Clínica Médica
    Dermatologia
    Porto Velho / RO
  • Bom dia! Só por essa descrição não é possível dizer o que exatamente a sua mãe tem. Como ela já fez um tratamento e teve o problema amenizado, é interessante que ela volte ao médico para que ele reavalie. O seguimento e, talvez alguns exames, pode ajudar bastante.

     Erminia Aparecida Domingos
    Dermatologia
    Osasco / SP
  • Duas doenças provocam estes sintomas alergia de contato, alguma coisa que ela pega ou dermatomicose.

    Dr. Claudio Joaquim Sampaio Tonello
    Dermatologia
    Bauru / SP