Boa tarde! Faço acompanhamento pós cirurgia para retirada de macroadenoma de hipófise. Saí dos 105 kg para os 90-94 kg e, se emagreço mais, logo o peso volta. Tenho 1,60 e 30 anos, consigo indicação para bariátrica pelo SUS?

  • A indicação de cirurgia bariátrica pelo SUS é IMC > 40 ou > 35 com alguma comorbidade como diabetes , hipertensão. Se você estiver com 94kg, seu IMC é de 36. Mas se você não tem comorbidades não tem indicação de cirurgia pelo SUS. Tente seguir melhor uma dieta e realizar atividade física com frequência. Consulte um endócrino para avaliar se algum medicamento pode te ajudar a perder peso. Você vai conseguir !

    Drª. Bibiana Prada de Camargo Colenci
    Clínica Médica
    Endocrinologia e Metabologia
    Botucatu / SP