Meu filho tem 13 anos e gostaria de crescer mais, tem tratamento?

  • A primeira coisa a ser avaliada é a idade óssea, que é definida através da análise dos ossos da mão num raio-X. Com base na idade óssea, é possível fazer uma predição da estatura final. Outros pontos importantes são a altura dos pais e o desenvolvimento puberal. De qualquer forma, precisa-se verificar em consulta médica se tem indicação para o uso do hormônio do crescimento, porém o mesmo costuma apresentar melhores resultados se for iniciado mais precocemente. Vale mencionar que é um tratamento com custo elevado.

    Drª. Mariana Tenorio Antunes Reis Murin
    Endocrinologia e Metabologia
    São Paulo / SP
  • Sim, tem tratamento, está na idade ótima para fazer.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG