O endócrino pode indicar bariátrica sleeve para paciente com IMC 34,7; com problemas de coluna e varizes, NÃO hipertenso, NÂO diabético? Precisa de indicação de vários especialistas?

  • Bom dia, a correta indicação da cirurgia bariátrica depende da avaliação de uma equipe multiprofissional, entre esses o endocrinologista.

    Drª. Daniella Araujo Muniz
    Endocrinologia e Metabologia
    Cuiabá / MT
  • Sim, somos nós mesmos quem indicamos.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Precisa de avaliação de equipe multidisciplinar e a escolha da técnica cirúrgica adequada é feita em conjunto.

    Drª. Jamilly Drago B.Franceschi de Azevedo
    Endocrinologia E Metabologia
    Brasília / DF