Tenho 55 anos, venho sofrendo com dor no abdômen, há anos. Sinto náusea, dor de cabeça, fadiga, cansaço, abdômen duro. Fiz TOMOGRAFIA, deu Esteatose Hepática. Posso me consultar com um Endocrinologista?

  • Você deve consultar um Gastroenterologista.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Esteatose hepática é, mais popularmente falando, o acúmulo de gordura no fígado.
    Os principais fatores de risco incluem a obesidade e o diabetes tipo 2, embora também esteja associada ao consumo excessivo de álcool.
    Requer um diagnóstico médico e sim, o sr. deve procurar um endocrinologista para avaliação.
    Geralmente, não causa sintomas. Quando ocorrem, os sintomas incluem fadiga, perda de peso e dor abdominal.
    O tratamento depende da causa e deve ser individualizado após sua avaliação.

    Drª. Christiane Hatem Coelho
    Endocrinologia e Metabologia
    Endocrinologia Pediátrica
    Governador Valadares / MG