Tenho hipotireoidismo, está controlado com medicamentos e não consigo emagrecer. Posso tomar Femproporex?

  • É preferível praticar exercícios físicos e uma alimentação saudável para emagrecer, Femproporex emagrece e depois engorda mais do que era.

    Dr. José Umbelino de Morais
    Clínica Médica
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG
  • Hipotireoidismo não é causa de obesidade. Paciente descompensado aumenta de peso devido ao mixedema. E pode levar à dificuldade de perder peso. Agora , o femproporex está proibido pela Anvisa há muito tempo, só acha de contrabando do Paraguai e não é confiável. Deve procurar profissional para uma avaliação metabólica e dieta com atividade física, se houver indicação, pode tentar a sibutramina.

    Dr. João Carlos de Melo Luz
    Endocrinologia E Metabologia
    Uberlândia / MG