Acabei de descobrir que meu filho de seis anos tem diabetes tipo 1. Não tem nem um mês e ele já não aguenta tantas injeções. Tem mais opção para esse controle? Menos agulhas?

  • Sim, novas tecnologias levaram a um menor número de uso de "agulhas". Pesquise sobre sistema de infusão contínua ou bomba de insulina. Saúde!

    Dr. Renato Galvao Redorat
    Endocrinologia E Metabologia
    Andrologia
    Rio de Janeiro / RJ
    Marcar consulta
  • Bom dia!!! O tratamento do DM1 é feito apenas com a reposição de insulina mesmo, o uso de insulinas análogas facilita o controle e o uso da bomba da insulina evitaria as injeções, mas o uso da bomba requer conhecimento da contagem de carboidratos e também conhecimento sobre a doença. Pergunte para o seu médico todos os avanços que temos na área para amenizar o sofrimento de vocês!
    Boa sorte!! Abraços.

    Drª. Gabriela Campos Didoné Dantas
    Endocrinologia Pediátrica
    Pediatria
    Florianópolis / SC