Meu filho ficou ressecado há mais ou menos 1 mês, sangrava ao fazer cocô. Desde então, ele grita de dor na bundinha, chega a suar, corre a casa toda gritando de dor, o cocô está pastoso, mas ele chora de dor e segura com medo de fazer. O que eu faço?

  • Se ele ainda chora, pode ser pelo trauma e medo de evacuar, mas também pode ser que ele continue constipado, com fezes muito calibrosas que não estão sendo totalmente eliminadas. A presença de fezes pastosas pode ser o escape fecal (soiling) onde existe a perda involuntária de apenas uma parcela do conteúdo fecal, ficando a maior parte das fezes ainda retida no intestino. Nestes casos, o recomendado é uma avaliação com o especialista.

    Drª. Mariana Di Paula Rodrigues
    Gastroenterologia Pediátrica
    Goiânia / GO