Olá, a minha filha tem 2 meses e desde de dez dias de nascida tem diarreia com sangue, já fiz exames de alergia ao leite de vaca e lactose, deu negativo. Já não sei mais o que fazer para a diarreia com sangue parar. Obs ela não tem febre e nem vômito

  • Olá. Os exames laboratoriais de alergia negativos não necessariamente excluem a possibilidade de ser Alergia à Proteína do Leite de Vaca.
    Se a bebê está em aleitamento materno exclusivo, você deve iniciar imediatamente a dieta de exclusão total de proteínas do leite de vaca. Após 1 mês, é realizado o Teste de Provocação, com você voltando a consumir leite. Se está em uso de fórmula, deverá substituir por outra própria para estes casos de alergia. É aconselhável que siga acompanhamento com Pediatra ou, dentro do possível, com Gastropediatra, até mesmo para realizar outros exames caso a dieta de exclusão e o teste de provocação não confirmem a alergia.
    Uma boa fonte de informação aos pais é o site "alergiaaoleitedevaca", na seção dúvidas frequentes, no rodapé da página.
    Att.
    Adilson Rossi Ceron

    Dr. Adilson Rossi Ceron
    Pediatria
    Novo Hamburgo / RS
  • Olá, boa tarde. Esses sintomas podem ser de alergia à proteína do leite de vaca, mesmo com exames negativos. Se sua filhinha está apenas mamando no peito, você deve fazer dieta sem leite e derivados.
    Mas, se ela já mama leite artificial, então será necessário trocar para leite sem a proteína animal.

    Dr. Fabricio de Almeida Dominguez
    Gastroenterologia Pediátrica
    Pediatria