Boa tarde! Estou tendo muita queimação no estômago, principalmente durante a noite. Às vezes, queima tanto que tenho até tosse. O que poderia ser? O que devo fazer?

  • Boa tarde. Os sintomas são sugestivos de doença do refluxo e/ou gastrite. Sugiro uma consulta médica (gastro) e uma endoscopia após avaliação médica.

    Dr. João Paulo Cândido Barbosa
    Gastroenterologia
    Endoscopia Digestiva
    Fortaleza / CE
  • Os sintomas sugerem doença do refluxo gastroesofágico e dispepsia (conhecida como gastrite). É necessário passar em consulta com um Gastroenterologista Clínico para uma investigação. Dependendo da idade, há indicação de endoscopia digestiva, mas isso deve ser avaliado no momento da consulta. Grande abraço.

    Dr. Marlone Cunha da Silva
    Gastroenterologia
    Hepatologia
    Campinas / SP