Estou sentindo dor no peito e queimação na garganta. O que pode ser?

  • Estes sintomas podem estar associados à doença do refluxo gastroesofágico (DRGE). Mas, para pacientes que apresentam dor no peito, sempre indico uma avaliação com cardiologista, para descartar problemas cardíacos, principalmente se forem pacientes de risco - hipertensos, diabéticos, tabagistas, obesos, etilistas, histórico familiar de coronariopatia, acima de 40-50 anos, entre outros.

    •  Thiago Sampaio
    Drª. Valeria Dantas de Oliveria
    Hepatologia
    Gastroenterologia
    Brasília / DF