Em minha primeira gestação, minha filha foi diagnosticada com Síndrome de Patau e com 34 semanas ela já não apresentava batimentos cardíacos intrauterinos. Não temos histórico familiar de malformação. É possível acontecer novamente em outra gravidez?

  • A síndrome de Patau ocorre casualmente na maioria das vezes. A possibilidade de ocorrer de novo ou não deve ser avaliada por médico geneticista.
    Helena PIMENTEL
    Crm/Ba 8930

    Drª. Helena Maria Guimarães Pimentel Santos
    Genética Médica
    Salvador / BA