Olá, fiz o exame cariótipo genético no meu filho de 1 ano, deu alteração no cromossomo 8 , 8p23... isso é alguma síndrome?

  • Não tenho como te orientar sem ver o resultado completo do exame. Melhor procurar um medico geneticista pessoalmente.

    • Drª. Raquel Germer
    Drª. Helena Maria Guimarães Pimentel Santos
    Genética Médica
    Salvador / BA
  • Olá. Existem várias síndromes genéticas que podem ser identificadas pelo cariótipo. Recomendo que o seu filho seja avaliado por um médico Geneticista para uma avaliação clínica detalhada e interpretação do exame realizado, para uma orientação mais adequada.

    Dr. Diogo Cordeiro de Queiroz Soares
    Genética Médica