Bom dia, meu pai está perdendo proteína na urina e tem diabetes. Por favor, me ajuda.

  • Ele deverá tratar com rigor a diabetes. Dieta, exercícios e medicação. Se houver, deverá tratar hipertensão, hipercolesterolemia e obesidade.

    Dr. Ernesto Alexandre Caye
    Geriatria
    Porto Alegre / RS
  • Boa tarde, geralmente o diabetes causa perda de proteína na urina de quantidades variadas. Quando mais descompensada, perde maior quantidade. Na verdade, o diabetes lesa os rins por isso faz perder proteínas. Precisa passar por especialista, nefrologista, para avaliar quantidade de proteínas e também necessidade de instituir tratamento.

    Drª. Leticia de Oliveira
    Nefrologia
    Clínica Médica
    São Sebastião do Paraíso / MG