BOA TARDE. FIZ LAQUEADURA HÁ 8 ANOS, VOU FAZER 40 ANOS. AINDA TEM COMO REVERTER E ENGRAVIDAR NOVAMENTE?

  • É possível fazer reversão de laqueadura em alguns casos após avaliação com exames. O sucesso nem sempre é bom (risco maior de gravidez ectópica ou não conseguir engravidar). Considera-se uma melhor opção a realização de técnicas de fertilização assistida.

    Dr. Gustavo Eduardo Vitorino
    Clínica Médica
    Ginecologia E Obstetrícia
    Londrina / PR
  • Sim, mas a sua idade pode ser um problema. Existem prós e contras na cirurgia. O que em muitos casos, como o seu, acabo indicado FIV e biópsia do embrião.Consulte um especialista. Fico à disposição.

    Dr. Vamberto Oliveira de Azevedo Maia Filho
    Ginecologia E Obstetrícia
    Reprodução Assistida
    São Paulo / SP
  • Pelo fator idade seria o mais indicado uma Fertilização Assistida

    Dr. Luiz Guilherme Louzada Maldonado
    Ginecologia E Obstetrícia
    Ultra-Sonografia em Ginecologia E Obstetrícia
    São Paulo / SP
  • Dependendo da técnica utilizada pode ser irreversível. Consulta um ginecologista para avaliação.

    Dr. Luiz Carlos Santos
    Ginecologia E Obstetrícia
    Salvador / BA
    Marcar consulta
  • A cirurgia de laqueadura tubária é muito eficaz e normalmente definitiva, você pode agendar uma consulta com um Cirurgião ginecológico e fazer essa reversão. Ou com um profissional em infertilidade. São poucos os profissionais que a realizam, mas poderá ser revertida sim.

    Drª. Clea Marcia Veloso Neves Leal
    Ginecologia e Obstetrícia
    Belo Horizonte / MG