Boa tarde, parei de tomar anticoncepcional há 3 meses, ainda não engravidei. Será que tenho algum problema?

  • A princípio não. Se você tem menos de 35 anos, espera-se até 1 ano para o rastreio de infertilidade, se tiver mais de 35 anos, 6 meses, mas isso não é regra. Tenha calma, ansiedade interfere nesse processo também, dê tempo ao tempo que provavelmente tudo vai dar certo.

    Dr. Gustavo Müller Justen
    Ginecologia e Obstetrícia
    Recife / PE