Boa tarde, tudo bem? Parei de tomar o anticoncepcional para engravidar, quanto tempo pode levar até eu conseguir ficar grávida? Devido aos efeitos do método contraceptivo?

  • O contraceptivo, dependendo da dose, pode dificultar a gravidez nos primeiros 3 meses. É interessante avaliação de um profissional, se não ocorrer uma gravidez.

    • Drª. Márly Ludmer
    Dr. Jair Nicolau
    Ginecologia E Obstetrícia
    Santo André / SP
  • Isto é muito variável. Tem mulheres que engravidam no mês seguinte.

    Dr. Alberto Lian
    Ginecologia E Obstetrícia