Estou com 18 semanas de gestação e estou muito resfriada, posso tomar algum medicamento para gripe?

  • Durante a gestação, a paciente tem restrição ao uso de muitas medicações que eram feitas no dia-a-dia.

    O mais recomendado, enquanto não receber a orientação de seu médico, seria hidratação oral abundante + analgésico/antitérmico (ex.: paracetamol) + vitamina c (comprimido, efervescente ou natural da fruta).

     Sergio Lage D'Annunciação
    Ginecologia E Obstetrícia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Boa tarde... a gripe é uma infecção viral autolimitada desaparecendo em 5-7 dias. Usamos sintomáticos... hidratação abundante + analgésico ou antitérmico, se necessário.

    Dr. Jackson Roberto de Moura
    Ginecologia E Obstetrícia
    Mastologia
    Ubá / MG