Estou com mioma dentro do útero. Qual cirurgia devo fazer?

  • Há vários tipos de mioma, dependendo da sua localização: intra mural, dentro da parede do útero; subserosos, fora da parede e submucoso dentro da cavidade; dependendo do tipo, a cirurgia é individualizada: poderá ser por videolaparoscopia, histeroscopia ou aberta; depende também do tamanho do mioma que, se for pequeno, o tratamento poderá ser conservador.

    Dr. Luiz Carlos Santos
    Ginecologia E Obstetrícia
    Salvador / BA
    Marcar consulta
  • Boa noite!
    Caso o mioma esteja na cavidade do útero, podemos realizar a retirada do tumor por uma cirurgia pouco invasiva, que é a histeroscopia, mas para isso devemos analisar o seu caso com detalhes para determinar qual é a melhor terapia.

    Dr. Claudio Emilio Bonduki
    Ginecologia E Obstetrícia