Meu preventivo acusou NIC 1 e provavelmente HPV. Como vai ser o tratamento? Ainda posso engravidar?

  • Sem dúvida pode engravidar sim, após o tratamento... recomendo repetir o exame após o tratamento indicado pelo seu ginecologista.

    Drª. Carmen Vera Juliano Prado
    Ginecologia E Obstetrícia
    Rio Grande / RS
  • Prezada, O NIC 1 é uma suspeita de "ferida" de baixo grau.

    Dependendo da sua idade, pode repetir o papanicolau ou realizar a Colposcopia com biópsia se necessário.

    O tratamento vai depender desses dois fatores, recomendo procurar um Ginecologista para avaliar.

    Boa sorte.

     Viviane Ianez Vargas
    Endoscopia Ginecológica
    Ginecologia e Obstetrícia