Olá, fiz um transvaginal e o médico disse que meu útero havia crescido, talvez estaria grávida, mas que no transvaginal não pegou e que se estivesse estaria bem no começo. Então fiz um beta hcg qualitativo e deu negativo. Ou só serve o quantitativo?

  • Na segunda fase do ciclo, o útero pode ser um pouco maior do que na primeira fase, isto é, após a ovulação o útero tende a aumentar um pouco. Não tenho as duas últimas ultrassonografias transvaginais para comparação. Em princípio, não me parece haver patologia alguma já que não há descrição alguma que leve a pensar nisso.

    Dr. José Sória Arrabal
    Ginecologia E Obstetrícia
    Curitiba / PR