Tenho 46 anos, fiquei três meses sem menstruar, agora faz 30 dias consecutivos que estou menstruando... o que será que pode ser? O que devo fazer?

  • A menopausa tem idade média de ocorrência por volta de 49-50 anos, mas nos anos anteriores já podem acontecer irregularidades menstruais. É necessária avaliação médica para determinar com exatidão a causa.

    Dr. Gustavo Eduardo Vitorino
    Clínica Médica
    Ginecologia E Obstetrícia
    Londrina / PR
  • Na transição menopausal, os sintomas podem variar, cada caso deve ser avaliado para a melhor conduta. Exames de sangue e ultrassonografia ajudariam a guiar a conduta do médico. Procure ajuda médica.

    Dr. Vamberto Oliveira de Azevedo Maia Filho
    Ginecologia E Obstetrícia
    Reprodução Assistida