Meu filho de 4 anos foi diagnosticado com nódulo na cervical, na tomografia foi identificado como o timo. Ele sente dor no local. Neste caso costuma ser indicado intervenção cirúrgica? O que pode ter desencadeado isso?

  • Desculpe a demora em responder.
    O nódulo certamente precisa ser avaliado/ investigado.
    A avaliação inicial é clínica e não cirúrgica.
    Caso os exames e investigação não sejam conclusivos ou haja uma necessidade de diagnóstico num tempo mais curto, talvez se indique a biópsia.
    Caso persista a dúvida, agenda consulta online.

    Dr. Eduardo Vinicius de Assis Melhem
    Hematologia E Hemoterapia Pediátrica
    Rio de Janeiro / RJ
  • Possivelmente trata-se de um timoma, que poderá desencadear outros processos, logo deverá ser avaliado por um hematologista.

    Dr. Fabio Baltazar do Nascimento
    Clínica Médica
    Hematologia E Hemoterapia
    Patos de Minas / MG
  • Há algo bastante errado com esse diagnóstico, pois o timo não se localiza na região cervical e sim no tórax.

    Dr. Alexandre Mello de Azevedo
    Hematologia E Hemoterapia
    Rio de Janeiro / RJ