Meu filho tem uma anemia falciforme crônica e está tendo crises dolorosas com muita frequência, isso é normal?

  • Toda anemia falciforme é crônica, uma vez que se trata de uma doença hereditária e ainda incurável. Ter crises dolorosas com muita frequência jamais seria "normal", evidentemente. Se isso está acontecendo, significa que o manejo da doença pela equipe médica que o está assistindo não está adequado.

    Dr. Alexandre Mello de Azevedo
    Hematologia E Hemoterapia
    Rio de Janeiro / RJ
  • Não, o tratamento com hidroxiureia pode ajudá-lo.
    Tem que ir ao hematologista.

    Drª. Heloisa Helena Arantes Gallo
    Hematologia E Hemoterapia
    Rio de Janeiro / RJ