MINHAS PLAQUETAS DERAM DA SEGUINTE FORMA: 139000. 139000; 124000; 131000 E 123000. O QUE FAZER?

  • A princípio estas contagens estão abaixo dos valores de normalidade, podem estas associadas a situações que deverão ser investigadas, mas também pode estar associado a pseudoplaquetopenia (um novo exame coletado com anticoagulantes EDTA e citrato deverá esclarecer). Uma consulta com hematologista é necessária.

    Dr. Antonio Carlos Campos D'Almeida
    Hematologia e Hemoterapia
    Porto Alegre / RS
    Marcar consulta
  • Não parece ser nada grave, tem de ser acompanhada para ver se tem alguma doença autoimune.

    Drª. Heloisa Helena Arantes Gallo
    Hematologia E Hemoterapia
    Rio de Janeiro / RJ