Plaquetas baixas em 53.000, fígado desgastado e baço inchado. O que pode significar?

  • Doença hepática crônica com aumento da função esplênica, o baço retira as células velhas do sangue, mas quando está aumentando acaba retirando da circulação as mais jovens, chamamos isto de hiperesplenismo.

    Dr. Antonio Carlos Campos D'Almeida
    Hematologia e Hemoterapia
    Porto Alegre / RS
    Marcar consulta
  • Pode ser uma doença hepática, inclusive por doença alcoólica.

    Drª. Heloisa Helena Arantes Gallo
    Hematologia E Hemoterapia
    Rio de Janeiro / RJ