A hepatite A é grave? Passa de mãe pra filho ou só pegamos ingerindo comida contaminada?

  • Olá, boa tarde!! Hepatite A não costuma ser grave não! É frequente até nem causar sintomas. Quando sintomática, costuma evoluir bem, sem complicações. Em casos mais raros, pode evoluir com uma forma fulminante grave. A contaminação ocorre pela ingestão de água e alimentos contaminados. Não passa de mãe para filho. Mas há relatos de transmissão sexual entre homens.

    Att.

    Drª. Diana Galvão Ventura
    Infectologia
    Infectologia Hospitalar
    Rio de Janeiro / RJ