Existe vacina para não pegar ou combater quem já pegou herpes e que se manifesta na língua? Obrigado.

  • O herpes labial é causado por um vírus (Herpes simplex tipo 1) que se aproveita de momentos de estresse fisiológico do corpo (alguma doença, extremos de temperatura, estresse da rotina, etc.) para causar lesões. Não existe cura, nem vacina. Mas existem tratamentos que podem reduzir as recidivas. Procure um médico para avaliar seu caso!

    Drª. Daniela Ribeiro Tito Rosa
    Infectologia
    Goiânia / GO