Meu filho teve Herpes na região do tórax. Foi medicado por 7 dias. Será que já pode ser considerado curado?

  • Olá!! Os vírus herpes simples (causador dos quadros de herpes labial e genital) e varicela (causador do Herpes-Zoster) geralmente ficam incubados em gânglios nervosos pelo resto da vida após a 1ª infecção, podendo ser reativados em outras ocasiões. Portanto, não há exatamente uma cura, mas sim a remissão da doença.

    Att.

    Drª. Diana Galvão Ventura
    Infectologia
    Infectologia Hospitalar
    Rio de Janeiro / RJ