Sou positivo do HTLV, já fui numa infecto, mas não me deu nenhum parecer. Descobri doando sangue há 2 anos, só agora me comunicaram. Queria umas informações sobre o vírus.

  • Olá! Veja, a infecção pelo HTLV demora em média 15 a 20 anos para causar quadros clínicos mais sérios, geralmente neurológicos. Isso é o ocorre na grande maioria dos casos. Uma minoria de pessoas pode desenvolver sintomas antes disso, que podem ser neurológicos ou hematológicos, necessitando, nesses casos, de acompanhamento conjunto com Neurologista e Hematologista. Não há tratamento específico para o quadro neurológico, apenas terapias de suporte e medicações para aliviar os sintomas. Quanto ao quadro hematológico, existem algumas opções terapêuticas.
    Espero ter ajudado! Att.
    Dra. Diana Ventura

    Drª. Diana Galvão Ventura
    Infectologia
    Infectologia Hospitalar
    Rio de Janeiro / RJ