Boa tarde! Gostaria de saber em quais casos é indicada a biópsia mamária, porque estou com secreção amarelada clara na mama D e, há uns 30 dias, saiu sangue (apenas um dia). Minha prolactina está ok e minha médica disse que será preciso biopsiar.

Sobre: Mastologia

Boa tarde! Gostaria de saber em quais casos é indicada a biópsia mamária, porque estou com secreção amarelada clara na mama D e, há uns 30 dias, saiu sangue (apenas um dia). Minha prolactina está ok e minha médica disse que será preciso biopsiar. - 16/06/2017

Prezada paciente, um caso de descarga papilar persistente, deve ser investigado com uma biópsia designada como ressecção de ductos principais da mama. Normalmente, através de uma cirurgia com uma incisão ao redor da aréola mamária. Antes de seguir para este procedimento, é necessário realizar exames de imagem como mamografia e ultrassonografia da mama para verificar sobre a existência ou não de lesões mamárias associadas ao quadro de descarga papilar. Caso existam uma biópsia direcionada para tal lesão, guiada por imagem é mais apropriada.

- 19/06/2017
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Rodrigo Motta de Carvalho
Mastologia
Cancerologia/cancerologia Cirúrgica
6
0
0

Primeiramente é necessário avaliar exames de imagem (mamografia, ultrassom, ressonância) para definir se há algum nódulo que possa ser a causa deste derrame papilar sanguinolento; após analisar os exames, o mastologista irá avaliar a necessidade e a melhor maneira de biopsiar.

- 12/07/2017
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Cristiano Steil da Silva
Mastologia
13
1
8

Tem alguma dúvida sobre Mastologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização