Boa tarde, quando um resultado de imunohistoquímica dá Receptor estrógeno positivo, o que é?

  • Significa que o tumor é "alimentado" pelo hormônio estrogênio. Esta identificação ajuda a decidir o tipo de tratamento que será feito após a cirurgia. Estes tipos de tumores se beneficiam do uso de tamoxifeno ou anastrozol por 5-10 anos, por exemplo.