Bom dia! Dr., em janeiro de 2017, fiz uma mamografia e o resultado foi de mamas heterogeneamente densas, mamas densas, com predomínio do parênquíma glandular sobre o tecido adiposo. Por favor, gostaria de saber se corro riscos, o que devo fazer?

Sobre: Mastologia

Bom dia! Dr., em janeiro de 2017, fiz uma mamografia e o resultado foi de mamas heterogeneamente densas, mamas densas, com predomínio do parênquíma glandular sobre o tecido adiposo. Por favor, gostaria de saber se corro riscos, o que devo fazer? - 24/03/2017

Inicialmente, importa esclarecer que não tivemos acesso a informação de sua idade, porém, encontrar um relato de mamas densas no exame de mamografia em pacientes jovens é bastante comum. Como orientação para você, é recomendado que pacientes que apresentam mamas densas na mamografia, tenham sua avaliação complementada com um exame de ultrassonografia mamária. Isto é importante, pois possibilita detectar nódulos ou massas que podem ficar obscurecidos pela alta densidade do tecido mamário no exame de mamografia.

- 27/03/2017
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Rodrigo Motta de Carvalho
Mastologia
Cancerologia/cancerologia Cirúrgica
6
0
0

Mama densa é uma característica normal da mama, mais comum em pacientes jovens. Recomendo consultar com seu Mastologista para avaliar a necessidade de outros exames que complementam a mamografia.

- 27/06/2017
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Cristiano Steil da Silva
Mastologia
13
1
8

Tem alguma dúvida sobre Mastologia?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização