Fiz uma mamografia e deu nódulo de 0,7 cm, repeti o exame com ultrassonografia e o nódulo foi confirmado, porém benigno. Sinto incômodo e um aumento no seio, há necessidade de algum outro exame ou medicamento?

  • O nódulo identificado não deve ter relação com o incômodo e aumento do seio. Este desconforto pode ser tratado com medicações específicas, recomendo conversar com seu mastologista.
    Em relação a outros exames é necessário avaliar as características do nódulo, faixa de idade, histórico familiar e outras informações da história clínica para definir necessidade de outros exames ou acompanhamento a cada 6 meses, recomendo neste caso também conversar com seu mastologista.

    Dr. Cristiano Steil da Silva
    Mastologia
    Balneário Camboriú / SC