Minha avó materna teve câncer de mama, minha mãe também, agora percebi que o meu seio direito está bem maior que o esquerdo, além de senti-lo dolorido e avermelhado, mas não encontrei nenhum caroço com o auto-exame. Pode ser indício de câncer de mama?

  • Infelizmente você possui um alto risco para desenvolver o câncer de mama, e diante desses novos sintomas é preciso realizar a avaliação com o Mastologista com urgência.

    Dr. Gustavo Ventura Oliveira
    Mastologia
    Ginecologia E Obstetrícia
    São Paulo / SP
  • O ideal é você marcar uma consulta com um mastologista para avaliação. Sempre que você observar alguma alteração nas mamas, mesmo tendo feito uma mamografia recente, procure um médico (ginecologista ou mastologista). E não se esqueça de fazer seu exame de rotina com um ginecologista pelo menos uma vez ao ano, pois o auto-exame das mamas não deve substituir o exame médico anual.

     Equipe médica Centralx