Boa tarde! Tenho 53 anos e malho há 11 anos. Contudo, nesses últimos dois anos tenho tido muitas dores nas articulações e problemas com joelho, coluna e ombro, principalmente. Serão problemas ósseos ou atrelados a outros fatores patogênicos?

  • Olá,
    É muito importante para quem pratica exercícios, primeiramente fazer um diagnóstico do que tem causado essas dores. Isso pode ser por sobrecargas de alguns treinos específicos, mas pode ser também a apresentação de alguma lesão. Quanto mais rápido você descobrir o que causa o problema, mais rápido você vai conseguir tratar e voltar para suas atividades regularmente.

    Dr. Moacir Silva Neto
    Medicina Esportiva
    Medicina Física E Reabilitação
    Brasília / DF