Bom Dia. tenho uma moça de 8 anos, que estava reclamando de dor na barriga. Fiz exame de urina, deu cristais e um pouco de sangue na urina. Fez ultrassom, deu Imagem ecogênica no rim esquerdo que pode corresponder a cálculo de 2,2 mm. O que fazer?

Sobre: Nefrologia Pediátrica

Bom Dia. tenho uma moça de 8 anos, que estava reclamando de dor na barriga. Fiz exame de urina, deu cristais e um pouco de sangue na urina. Fez ultrassom, deu Imagem ecogênica no rim esquerdo que pode corresponder a cálculo de 2,2 mm. O que fazer? - 22/11/2018

A presença de alguns tipos de cristais na urina é bem comum e, não necessariamente, significa alguma anormalidade.

A presença de sangue - fora do limite considerado como normal - em pequenas quantidades, também é um achado bem comum e, muitas vezes, sem uma causa identificável, desaparecendo com o tempo.

A presença ou não de um cálculo, também deve ser melhor avaliada, tentando-se confirmar ou afastar tal possibilidade. O exame com mais acurácia é a tomografia, mas a quantidade de radiação nem sempre justifica seu emprego.

Então, sugiro que procure um profissional para acompanhar melhor sua filha.

- 14/01/2019
Obrigado
0
0 especialistas concordaram
Renato Guedes Fernandes
Nefrologia Pediátrica
5
0
1

Tem alguma dúvida sobre Nefrologia Pediátrica?

Pergunte diretamente a um especialista

Ver mais perguntas
Atenção: as informações contidas nesta página não visam substituir as orientações do seu médico. Sua pergunta será encaminhada aos especialistas do catalogo.med.br, não sendo obrigatoriamente respondida pelos profissionais listados acima.
Login Centralx
Localização