Dr., tomo vários tipos de medicamentos para hipertensão, mas a pressão continua alta. O que fazer?

  • Pesquisar causas de hipertensão refratária, que é aquela não controlada pelo uso de mais de três classes diferentes de anti-hipertensivos. O diagnóstico se dá pela procura de causas de hipertensão resistente como estenose de artéria renal, feocromocitoma, entre outros. O nefrologista é um bom médico indicado para isso, mas também pode ser feito pelo cardiologista.

    Dr. Kleber Luiz da Fonseca Azevedo
    Nefrologia
    Medicina Interna Ou Clínica Médica
    Açu / RN