Tenho cálculos nos 2 rins e muita dor no canal da bexiga, com ardência e vontade de fazer xixi, mas faço pouco ... O que devo fazer e com quem consultar para um tratamento certo? Obrigada!

  • Olá!
    A maioria dos cálculos são formados devido a baixa ingesta de água, o que está relacionado ao pouco volume urinário. A ardência pode ocorrer no seu caso basicamente por 2 motivos: infecção urinária ou algum pequeno cálculo que passou e machucou a sua uretra. Sugiro que você faça uma consulta com um urologista ou nefrologista.

    • Dr. Gabriel Fernandes Silva
    Drª. Cristina Lupatini Pinto
    Nefrologia
    Belém / PA