Técnica de trepanação mais aplicada hoje, em que casos de cirurgia ela é mais aplicada?

  • Bom dia, é uma pergunta ampla, com uma resposta ainda mais vasta. Tudo depende do local onde a cirurgia vai ser realizada, região do crânio (frontal, parietal, occipital...) Hoje as técnicas sofreram muitas melhoras, com tendências cada vez menos invasivas, mas como citei no início, tudo dependerá da região e da doença a ser tratada.

    Dr. Marcos Antonio Dias
    Dor
    Neurocirurgia
    Londrina / PR