Boa tarde., Tenho um primeiro laudo do meu filho de Autismo, porém passei por outra avaliação com uma médica psiquiatra e ela eliminou a hipótese de ser autista. O que fazer agora?

  • Bom dia!
    O diagnóstico do TEA (transtorno do espectro autista) é amplo, necessita de uma avaliação cuidadosa e em alguns casos é mais demorado. Aconselho vc solicitar avaliação de outros profissionais habilitados, pois vc tem 2 diagnósticos diferentes até o momento. Lembrando que quanto mais cedo a atuação, melhor prognóstico posterior, ou seja, quanto mais precoce o tratamento melhores resultados futuros. No caso do autismo, existem diagnósticos diferenciais, casos leves que muitas vezes levam ao diagnóstico ambíguo mesmo.
    Tem um livro bom e prático do dr. Abram Topczewski que pode ajudar. (Transtorno do espectro autista, como lidar).

    Drª. Ana Lucia Ximenes Rubio Pachelli
    Pediatria
    Pneumologia Pediátrica